sexta-feira, 11 de julho de 2014

4º. Festival Internacional Pequeno Cineasta: inscrições até 01 de setembro de 2014


Filmes feitos por crianças e adolescentes do mundo todo

4º. Festival Internacional Pequeno Cineasta: inscrições até 01 de setembro de 2014

Objetivo

O Festival Internacional Pequeno Cineasta tem como objetivo promover o debate sobre o universo infantil, discutindo os conceitos educacionais atuais e os valores dentro da diversidade cultural, através de um panorama da produção audiovisual realizada por crianças e jovens do mundo inteiro.

Requisitos

a) Os filmes participantes do Festival Internacional Pequeno Cineasta devem ser feitos por crianças e jovens entre 8 e 17 anos.

b) Os atores dos filmes não precisam ser obrigatoriamente crianças ou jovens, mas os filmes devem refletir as opiniões e pensamentos das crianças e jovens envolvidos na sua criação.

c) Jovens de diferentes idades podem trabalhar juntos em um filme, contanto que os membros do grupo estejam entre as idades de 8 a 17 anos. Nesse caso, a categoria na qual o filme concorrerá será definida pela idade do participante mais velho.

d) Educadores, professores e instrutores podem orientar os jovens em assuntos relacionados a suporte técnico, locação de equipamentos e produção, sem que haja, no entanto, interferência no processo criativo.

e) É vedada a participação de crianças que possuam parentes compondo o júri do Festival.

f) Filmes que não sejam falados em língua portuguesa devem ser legendados em português ou acompanhados de lista de diálogos em inglês, espanhol ou português.

g) Os filmes devem ser enviados em arquivo digital .mov ou .mp4 com resolução mínima de 640x480 e compressão H264;

h) Os filmes podem ser enviados por plataformas de envio eletrônico (Dropbox, Wetransfer, Googledrive, etc.) ou em DVD pelo correio;

i) Os filmes devem ter no mínimo 1 minuto de duração e no máximo 10 minutos, incluindo o título e créditos finais, podendo ser do gênero ficção, documentário, experimental e animação.

Da Inscrição

a) As inscrições são gratuitas;

b) Só serão aceitas cópias dos filmes inscritos e postados até o dia 1 de setembro de 2014, valendo como comprovação a data de postagem;

c) A confirmação do recebimento da inscrição será feita através de e-mail;

d) O participante autoriza a veiculação de fotos, sons e imagens do filme inscrito em todas as mídias impressas e eletrônicas para divulgação do Festival;

e) Os candidatos devem informar ao Festival caso haja alteração nas suas informações de contato a qualquer momento entre a apresentação de seu filme e o anúncio dos vencedores.

Maiores informações sobre Ficha de Inscrição, Regulamento, Direitos autorais e formas de envio, clicando aqui.

11 jul 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário